Alunos do Cemei e Emeb, do Jd. América II, participaram da promoção
O Dia do Livro, comemorado em 18 de abril, teve uma festividade especial no Projeto Janela Aberta da Casa da Criança e do Adolescente. As crianças de Arte-Educação (Programa de Fortalecimento de Vínculos), uma ação em parceria com a Prefeitura, turma da manhã, organizaram uma pequena feira de livros na Praça Geraldo Salles Pupo, no Jardim América II.
Mais de 60 alunos, entre a Cemei Prof. Osvaldo Müller e a Emei Vereador Eber Foratto, foram recebidos pelas crianças do projeto que, fantasiadas de personagens da literatura infantil, proporcionaram momentos de integração, contação de histórias e envolvimento com os diferentes livros que estavam à disposição de todos.
A pedagoga do Projeto Janela Aberta, Débora Dantas de Alcântara, destaca que a iniciativa faz com que os livros circulem pela comunidade através dos pequeninos e, assim, vai estimulando a leitura para além dos portões do projeto e da escola.
Na feira realizada ao ar livre, os olhares curiosos e atentos das crianças escolhiam a história, mãozinhas habilidosas apanhavam os livros da árvore e, entre a dúvida e a indecisão: "Eu quero os dois!", disse o garotinho de aproximadamente três anos.
"Eu adorei contar histórias para as crianças", disse Gabriela, de 11 anos, aluna do Projeto Janela Aberta.
O momento foi também de estreitar os vínculos. A diretora da Cemei Oswaldo Müller disse que as crianças adoram o teatro e as histórias. “Quando os alunos do Projeto Janela Aberta quiserem ir até lá (Cemei), é só combinar, serão todos muito bem vindos!”, convida.