Bloqueio será realizado pela Concessionária Rota das Bandeiras e pela Secretária de Trânsito da cidade
Desde esta terça-feira (05/04), a Rota das Bandeiras interdita o tráfego de veículos na rua Albertina de Castro Prado, no bairro Capuava, em Valinhos, no trecho entre a rodovia Flávio de Carvalho e a rua Luís Moscatini, na lateral da escola Sesi. A medida é necessária para a execução das obras de canalização do Ribeirão Pinheiros e tem duração prevista de um ano e não afeta os motoristas que se dirigem às regiões do Jd. São Marcos e Fonte Mécia.
Por conta das fortes chuvas que caíram na cidade no dia 23 de março, a Rota das Bandeiras optou pela antecipação do início das obras, que estava programado para abril, e os trabalhos começaram então na manhã do dia 24.
Outro trecho da mesma rua, porém, na margem oposta, não sofrerá alteração no trânsito e continuará o fluxo de veículos no sistema 'pare e siga'.
Como opção durante a execução dos trabalhos, os motoristas deverão utilizar a própria rodovia Flávio de Carvalho e a rua Luís Moscatini. Toda a operação foi planejada pela Concessionária em conjunto com a Secretaria de Transportes e Trânsito de Valinhos.
Vale destacar que os horários de entrada e saída dos alunos do novo Sesi e da escola Valdomiro Amaral, localizados na rua Albertina de Castro Prado, não sofrerão qualquer modificação por conta das obras. Mesmo os locais de acesso às duas instituições foram mantidos.
Atualmente, a Rota das Bandeiras providencia a fabricação da placa pré-moldada em concreto e aço, que fará a canalização do ribeirão e servirá como contenção a possíveis erosões. No local, cerca de 15 homens trabalham na preparação do córrego para o recebimento desta placa. Os trabalhos vão continuar inclusive aos sábados para que as obras tenham um andamento mais rápido.
As pessoas que desejarem mais informações podem entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.
Crédito das fotos: Divulgação / Concessionária Rota das Bandeiras
04-04-2016