História incide nas condições de vida da classe mais baixa
A Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, exibirá nesta sexta-feira, 4/3, o filme ‘Belissima’. A história, filmada pelo diretor Luchino Visconti, será apresentada às 19h30, no auditório do Fundo Social de Solidariedade, com censura para 14 anos. O enredo traz o drama de uma enfermeira que deseja ver a filha brilhar numa campanha no cinema, numa tentativa de vida melhor.
Com duração de 110 minutos, ‘Belissima’ foi o terceiro filme de Luchino Visconti, considerado um dos maiores cineastas da época. Foi feito em 1951, ainda no auge do neo-realismo, com a estrela Anna Magnani e argumento concebido especialmente para o filme por Cesare Zavattini, o papa do cinema italiano no imediato pós-guerra.
Enredo - Maddalena Cecconi (Ana Magnani), uma enfermeira que ganha a vida aplicando injeções em domicílio, inscreve a sua filha Maria (Tina Apicella) para concorrer na seleção de atrizes pela Cinecittà. Para ela, a seleção singifica dar à filha a vida de luxo que ela nunca lhe poderá dar de outro modo. Enfrentando a relutância do marido Spartaco (Gastone Renzelli), a enfermeira ainda terá que passar por oportunistas como Alberto Annovazzi (Walter Chiari).
04-03-2016