O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) vai interligar a distribuição de água do reservatório R10 de 100.000 litros no Jardim América II para outro, já em operação ao lado, com capacidade de reservação de 400.000 litros. A interrupção começa às 8 horas e deve terminar às 20 horas da quinta-feira (4) e é necessária para permitir a construção no local do novo reservatório, de 1.000.000 de litros, ou 10 vezes maior do que o atual, que será demolido.
A interligação estava agendada para 26 de janeiro, mas a falta de componentes necessários pela empresa responsável pela obra para a interligação obrigou o adiamento. Os preparativos foram realizados para a interligação, que exigirá a suspensão do abastecimento em toda a área atendida pelo reservatório R10: Condomínio São Joaquim, Condomínio Canter Ville, Condomínio Quaresmeiras, Chácaras das Nações, Jardim América II, Chácara Flora, Condomínio Vila Romana I e II, Condomínio Vila Real, Jardim Paraná, Condomínio Beira Rio, Vila Vitória, Loteamento Jurema, Loteamento Colina dos Coqueiros, Vila Colega, Subdivisão Osvaldo Batista da Silva, Vila dos Funcionários, Loteamento Alto da Colina, Condomínio Cerejeiras, Loteamento Alto da Boa Vista, Loteamento Novo Horizonte, Jardim Recanto dos Pássaros, Jardim Recanto dos Pássaros II, Loteamento Maria Ilydia, Loteamento Santa Helena, Loteamento Chácara das Rosas, Condomínio Mirante do Lenheiro, Vila Moleta, Loteamento Jardim São Francisco, PAEX/CIAEX, Villagio Veneto, Shangri-lá, Madre Maria Villac, Jardim Santa Emília, Porto do Sol, Santa Clara e Vista Vally.
Após a conclusão da interligação o reservatório de 100.000 litros será demolido e dará lugar ao novo, que deverá entrar em operação até o meio do ano.
Para evitar desabastecimento nestas 12 horas, o DAEV recomenda à população dos bairros mencionados para usar a água de forma racional, evitando desperdícios, até que a rede volte a se pressurizar.
Além do reservatório do Jardim América II/Jardim Jurema, o DAEV já iniciou a construção e vai entregar até o meio do ano de outros dois reservatórios, com 1.000.000 de litros cada, localizados na Chácara Silvânia e ao lado da Estação de Tratamento de Água (ETA) II, no Jardim Pinheiros.
03-02-2016