Santa Missa tem início às 18h em frente ao Palco 1
Em resgate às origens da Festa do Figo, época em que o Monsenhor Bruno Nardini realizava o festejo para angariar fundos para a construção da Matriz de São Sebastião, a 67ª Festa do Figo e 22ª Expogoiaba terá Santa Missa na abertura do evento, dia 16/1, sábado, às 18h. A celebração será transmitida ao vivo pela Rede Século 21. A celebração será realizada no dia 16/1 às 18h, logo após a abertura às 16h, em frente ao Palco 1.
A Santa Missa será presidida pelo idealizador da Rede Século 21, Pe. Eduardo Dougherty, e concelebrada por Pe. Alessandro (Paróquia Nossa Senhora das Graças), Pe Augusto (Paróquia São Cristóvão), Pe. Dalmírio (Paróquia São Sebastião); Pe. Rodrigo (Paróquia São Sebastião), Pe. Rogério (Paróquia São José de Anchieta) e Pe. Valdemar (Paróquia Sant’Ana).
Para acertar os detalhes da abertura, o prefeito Clayton Machado e representantes da Comissão Organizadora da Festa se reuniram,na terça-feira, 12/1, com Pe. Eduardo, que gentilmente não mediu esforços para que a transmissão fosse realizada.
“Eu acredito que esta é uma festa da comunidade. Somos cristãos e somos chamados a ser luz no mundo! Vamos ser bons cristãos, bons cidadãos! Vamos orar para que seja uma grande festa, para que a cidade seja cada vez mais abençoada. Devemos fazer o possível, pois o impossível Deus fará por nós”, afirmou Pe. Eduardo aos líderes das cinco paróquias de Valinhos (SP) e autoridades do município presentes no encontro.
“Quero agradecer ao Pe. Eduardo por abrir as portas da TV mais uma vez para nossa cidade. Queremos agradecer em nome da cidade de Valinhos por você ser um homem de Deus e também um cidadão que ajuda nossa cidade”, destacou o prefeito Clayton Machado.
“Este momento é um resgate da história. Essa Santa Missa tem importância fundamental, pois ao reunir as cinco paróquias remonta a história da cidade, dos agricultores... do começo da cidade e da festa do figo”, afirmou o Pároco da Paróquia São Sebastião, Pe. Dalmírio Djalma do Amaral.
14-01-2016