Assim que estiverem definidos, estudantes serão orientados sobre procedimentos
A Prefeitura de Valinhos compôs uma Comissão de Transporte Escolar que está realizando estudos com relação à concessão de transporte escolar ou subsídio para o translado de estudantes de nível médio técnico e ou superior.
Segundo a Secretaria da Educação, a medida se fez necessária a partir dos novos critérios que serão adotados no programa neste ano e que estão em fase de estudos.
Até 2015, a Prefeitura custeava integralmente os custos dos 1,5 mil alunos cadastrados, o que representava um investimento de R$ 5 milhões/ano.
De acordo com o secretário de Educação, Danilo Sorroce, a mudança no atendimento foi tomada em função da queda de R$ 20 milhões na previsão orçamentária de 2016.
“Assim que os novos critérios estiverem definidos, comunicaremos aos estudantes por meio da imprensa local e também no site da Prefeitura www.valinhos.sp,gov.br”, explicou o secretário.
A Comissão de Transporte Escolar tem na presidência Cleber Fernando Bernardi e como membros Débora Cristina Lolo, Jair Brigo e Paulo Henrique Porto.
06-01-2016