Num ano atípico, a palavra de ordem é conciliar um belo evento com economia
A abertura oficial da 67ª Festa do Figo e 22ª Expogoiaba, que acontece entre os dias 16 e 31/01 do próximo ano, será às 16h e, em seguida, terá missa às 18h. Este ano, apesar de não ter shows com artistas renomados, o evento mantém a beleza e a grandiosidade típica da festividade, com a animação de cantores e bandas regionais. Nesta edição, haverá também exposição, venda e leilão de frutas, passeios turísticos, artesanato e outras atrações culturais.
Segundo a Comissão Organizadora do evento, a decisão de não contratar shows de grande porte decorre da crise financeira do País, que também atingiu o município. Além da necessidade da realização de obras emergências em decorrência das fortes chuvas.
Por decisão do prefeito Clayton Machado, os recursos serão canalizados para atender primeiramente as necessidades básicas da população e a ausência dos grandes shows não retirará o brilho que a Festa do Figo merece.
A festa contará ainda com várias atrações culturais. O visitante poderá assistir ao encontro de carros antigos, passeio ciclístico, campeonato de ioiô, agroturismo e ecoturismo, apreciar a mostra da história da cidade, passear pela feira de artesanato e outros.
Terão ainda o parque de diversões e uma vasta praça de alimentação. Os frequentadores poderão apreciar shakes de figo, manga e goiaba.
SERVIÇO:
67ª Festa do Figo e 22ª Expogoiaba de Valinhos
Período: De 16 a 31 de janeiro de 2016
Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini
Rua Dom João VI, s/nº – Jardim Planalto
Entrada gratuita
28-12-2015