Ir para o conteúdo

Prefeitura de Valinhos e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
SET
09
09 SET 2015
Inscrições nas escolas municipais para alunos novos prosseguem até dia 25
receba notícias

Pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima

As inscrições nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) de alunos novos para o ano letivo de 2016 tiveram início nesta terça-feira, 8/9, e prosseguirão até o próximo dia 25/9. A Rede Municipal conta com 19 unidades de ensino fundamental e 22 de educação infantil.

Os pais ou responsáveis deverão fazer a inscrição na unidade mais próxima de sua casa, no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, e poderão indicar uma segunda opção de interesse. A lista das escolas da Rede Municipal pode ser conferida no site www.valinhos.sp.gov.br/portaldaeducacao.

Os critérios de idade para inscrição nas séries iniciais são: infantil I, nascidos até 31/03/2012; infantil II, 31/03/2011; e 1º ano, 31/03/2010. Os demais anos também estarão com inscrições abertas, independentemente da idade.

A documentação necessária consiste em Certidão de Nascimento ou RG para maiores de 16 anos, comprovante de endereço e RG e CPF do pai ou responsável.

No dia 20/10, será afixado nas escolas e disponibilizado no site www.valinhos.sp.gov.br/portaldaeducacao a relação de alunos e as respectivas escolas onde as matrículas deverão ser efetuadas.

Segundo a Secretaria da Educação, os alunos serão atendidos conforme a disponibilidade de vagas de cada escola. A efetivação de matrículas do aluno na escola em que foi contemplado deverá ser realizada entre 26 a 30/10 das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, mediante a apresentação de documentação exigida pela escola.

No caso da não confirmação de matrícula, o aluno perderá a vaga. Nesse caso, os pais ou responsáveis deverão se dirigir à escola mais próxima de sua casa a partir de 26 de janeiro de 2016.

09-09-2015

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia