Suspensão da prova ocorreu por falha da própria empresa licitada que compareceu com mais de uma hora de atraso ao local
Tendo em vista a suspensão da prova que seria realizada nesta segunda-feira, 3/8, dentro do processo de escolha de conselheiros tutelares, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), de Valinhos, se reuniu nesta quarta-feira, 5/8, para definir o novo cronograma eleitoral para formação do Conselho Tutelar, para o mandato de 2016/2019.
“Na reunião do Conselho deliberamos por realizar a prova no próximo dia 24, no mesmo horário, às 18h, e local, na EMEB Luiz Antoniazzi. Na avaliação dos membros também ficou estabelecido que a Prefeitura deve verificar a possibilidade de chamar outra empresa para fazer a aplicação da prova, sem que haja prejuízos ao novo calendário determinado”, diz a presidente do CMDCA, Adriana Simões.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Marco Aurélio Padilha Júnior, será avaliada a manutenção ou não da empresa contratada para a aplicação da prova, a RSB2, bem como a data estabelecida.
Todo o processo eleitoral é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.
Conforme consta em ata da Comissão Eleitoral do CMDCA, a suspensão da prova ocorreu por falha provocada pela própria empresa licitada, que compareceu com mais de uma hora de atraso ao local, assumindo total responsabilidade. Diante disto, alguns candidatos solicitaram a suspensão da prova.
Saiba mais – Além da realização da prova, em uma etapa seguinte os aprovados ainda serão submetidos à eleição e poderão fazer campanha eleitoral.
A eleição dos conselheiros tutelares será mantida no dia 4 de outubro, quando será promovida em nível nacional. Poderão votar nos candidatos eleitores com domicílio eleitoral em Valinhos. Os locais e horários de votação serão definidos posteriormente.
Os cinco conselheiros eleitos e seus respectivos suplentes cumprirão mandato no quadriênio 2016-2019 e tomarão posse em 10 de janeiro de 2016.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
05-08-2015