A prova é de conhecimento específico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente
Os 60 candidatos habilitados para concorrer às cinco vagas de conselheiro tutelar em Valinhos para o quadriênio 2016/2019 entram na próxima segunda-feira (3/8) em uma nova etapa do processo eleitoral, quando farão prova.
A relação dos candidatos habilitados e inabilitados foi publicada na Imprensa Oficial do dia 13/7, que está disponível no site www.valinhos.sp.gov.br.
A prova é de conhecimento específico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, cuja nota de corte é sete. Ela será aplicada na EMEB Luiz Antoniazzi, Rua Ulysses Pedroso de Oliveira Filho, s/n, Vila Boa Esperança, Valinhos/SP, às 18h.
Os aprovados ainda serão submetidos à eleição e poderão fazer campanha eleitoral entre 21 de agosto e 3 de outubro.
A eleição dos conselheiros tutelares será no dia 4 de outubro e poderão votar eleitores com domicílio eleitoral em Valinhos. Os locais e horários de votação serão definidos posteriormente. O resultado dos candidatos eleitos deverá ser divulgado no dia 9 de outubro.
Os cinco conselheiros eleitos e seus respectivos suplentes cumprirão mandato no quadriênio 2016-2019 e tomarão posse em 10 de janeiro de 2016.
Saiba mais - Todo o processo eleitoral é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
30-07-2015