Projeto para interligação com a Av. Independência em Vinhedo já foi entregue ao Governo do Estado
Decreto nº 8.979/15 assinado pelo prefeito Clayton Machado e publicado na Imprensa Oficial de sexta-feira, 24/7, declara de utilidade pública para fins de desapropriação, área de imóvel localizado no Sítio Santa Therezinha, Bairro Santa Escolástica, de propriedade do Clube da Velha da Guarda de Valinhos.
De acordo com o documento, a desapropriação faz parte do projeto de prolongamento e alargamento da Avenida Joaquim Alves Correa para futura interligação com o município de Vinhedo, por meio da Avenida Independência, na cidade vizinha. Esta é reivindicação antiga dos moradores de ambas as cidades para desafogar o trânsito na Rodovia dos Andradas, principal acesso entre Valinhos e Vinhedo.
Em agosto do ano passado, a Prefeitura de Valinhos deu início às obras para revitalização da avenida, após a retirada das torres metálicas em 2013. O projeto completo prevê a instalação de pista para caminhada, vagas para estacionamento, iluminação, instalação de bancos, áreas para praça de alimentação, playground e equipamentos de ginástica, além de novo projeto de arborização e paisagístico em trecho da avenida.
Os recursos para a duplicação da avenida, entre o Panorama até o Centro Esportivo ‘Eledir Rosa de Amorim’, no Jardim do Lago, estão sendo pleiteados pelo prefeito Clayton Machado junto ao Governo do Estado. A duplicação favorecerá futuramente o projeto de abertura da Avenida Joaquim Alves Corrêa até o município de Vinhedo. O prefeito Clayton Machado já entregou ao Governo de Estado o projeto para essa interligação.
28-07-2015