A produção teatral é um musical infantil que mistura músicos e atores no palco
Em mais uma atividade cultural promovida pela Prefeitura, dentro das comemorações dos 119 anos de Valinhos, haverá no Auditório Municipal nesta quinta-feira (28), dia do aniversário do município, uma nova produção teatral gratuita à população, a peça ‘O Labirinto de Filó’, do Grupo Pasárgada, em duas sessões, às 14h30 e 20h.
Os ingressos, limitados à capacidade máxima do Auditório (470 lugares), podem ser retirados antecipadamente até esta quarta-feira (27), no Centro Cultural ‘Vicente Musselli’ (Avenida Joaquim Alves Correia, 627, no Jardim Santo Antonio. Informações: 3871-3646). Já no dia da apresentação até uma hora antes das sessões, na bilheteria do Auditório (Rua 21 de Dezembro, 66, no Centro. Informações: 3849-4049)
O espetáculo é embalado por canções ao vivo, com letras inteligentes e enredo rico em poesia e filosofia, para todas as idades. É um musical infantil que mistura músicos e atores no palco, cantando e tocando violão, viola caipira, acordeon e percussão. Com texto e direção de José Geraldo Rocha, conta a história de Filó, uma minhoca curiosa, cheia de dúvidas e ideias na cabeça, e que de tanto pensar se perde num labirinto de buracos e túneis.
A dramaturgia tem como referência o diálogo infantil e a curiosidade que permeia toda criança em formação. As indagações da Minhoca Filó são respondidas ao longo da estória de forma poética, mantendo acesa a imaginação da criança e permitindo, assim, um desenvolvimento criativo.
A produção faz parte do Projeto Repertório Temporada de Circulação, pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado, e conta com o apoio da Prefeitura de Valinhos, Mona Cultural e patrocínio da Eaton.
Sobre o Pasárgada – O grupo tem 43 anos de existência com uma longa caminhada artística, caracterizada por um comprometimento de apresentar espetáculos com temas sobre cultura popular e a identidade de nossas raízes.
Essa trajetória tornou-se referência de teatro em grupo, pesquisa de linguagem, estética, espetáculos populares, formação de público e várias premiações. O currículo do Grupo conta com mais de 20 montagens. Pelo reconhecimento do público e da crítica recebeu inúmeras premiações entre elas: Governador do Estado, Apca, Apetesp, Mambembe e outros.