890 bailarinos de sete estados estiveram em Valinhos; começa a programação dos 119 anos de Valinhos
Valinhos foi, durante o final de semana do feriado, a Capital Nacional de Dança de Rua, a partir da realização do ‘Meeting Hip Hop’, um dos maiores eventos de street dance do país. Mais de 2,6 mil pessoas acompanharam as competições em ação promovida pela Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Esportes e Lazer, como parte das comemorações dos 119 anos da cidade.
Segundo o organizador do encontro, Ralph Willian, Valinhos recebeu 890 dançarinos de sete estados durante os três dias de evento, incluindo a professora e dançarina da França, Josy Sensuafro.“Gostaria de parabenizar a Prefeitura de Valinhos, porque o meeting cresceu bastante nos dois últimos anos, inclusive com a realização de eventos em mais de um local. Isso vem demonstrar que o município realmente abraçou a causa e o público tem prestigiado bastante”, destacou.
Além das 40 apresentações por noite no Auditório Municipal, o público pode conferir pela primeira vez, gratuitamente, no CAC (Centro de Artes, Cultura e Comércio – Adoniran Barbosa), dezenas de batalhas entre 160 inscritos, com grandes duelos nas categorias: hip hop, popping, locking, breaking, house e dance hall. Já nos workshops, 240 dançarinos se inscreveram para uma das aulas oferecidas.
Até o ano passado, Valinhos recebia apenas uma etapa e Indaiatuba outra. Segundo o organizador, a infraestrutura e o apoio oferecidos pela Prefeitura de Valinhos foram determinantes para que as duas edições anuais, uma em cada semestre, pudessem ser realizadas somente no município. “Acho muito importante Valinhos sediar um evento desse porte, a gente se sente importante, porque a tendência é que tudo ocorra em Campinas”, elogiou Ana Carolina Pernassi, 15 anos.
Outra valinhense a prestigiar o encontro foi Isabela Stopiglia, 18 anos. “É a terceira vez que acompanho, eu gosto bastante, é um evento muito legal”, afirmou. A mesma opinião foi partilhada por Vitória Arantes, 15 anos, que atribui ao estilo, uma energia incomparável. “Eu gosto de ver as técnicas, as expressões. É um evento muito diferente, precisa de energia, você não vê ninguém de mau humor, é todo mundo animado”, opinou.
Para o secretário de Cultura e Turismo, André dos Reis, o evento já virou tradição em Valinhos. “A Cultura Hip Hop sempre foi muito bem aceita e difundida em Valinhos, tanto que o Centro Cultural Vicente Musselli tem curso específico de Dança de Rua que faz o maior sucesso”,lembrou.
05-05-2015