“Chegamos a um número bem próximo de duas mil toneladas de materiais coletados”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos
A megaoperação 'Cidade Limpa – Valinhos Contra a Dengue’ foi encerrada no último final de semana, dias 25 e 26 de abril, com saldo positivo na cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, contabilizou 326 viagens de caminhões, para a retirada de milhares de materiais inservíveis em 139 bairros.
“Nem todo o material recolhido durante a megaoperação foi transportado ao aterro sanitário de Paulínia, para contagem oficial. Mas, podemos dizer que chegamos a um número bem próximo de duas mil toneladas coletadas”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Eliseu Dias.
A operação foi promovida durante os últimos seis finais de semana onde as equipes recolheram objetos em desuso como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, peças de metal, entre outros. Foi necessária a mobilização de aproximadamente dez caminhões, além de tratores e vans para transporte de pessoal.
Eliseu Dias destacou a grande participação da população, que "vem atendendo às solicitações da Prefeitura para a destinação correta do lixo. Essa conscientização é muito importante para a construção de uma cidade cada vez melhor e com mais qualidade de vida", disse.
A campanha de limpeza e de conscientização iniciada em 2013, que fez de Valinhos referência regional em ações preventivas, contribuiu para a redução recorde de casos de dengue entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
A iniciativa está entre as prioridades da administração do prefeito Clayton Machado e considerada a mais eficiente forma de evitar a proliferação da doença.
30-04-2015