Com nova iluminação, ainda será instalado no local, novo sistema de drenagem para evitar alagamentos e pintura antipichação para coibir vandalismo
O túnel da Fepasa, localizado nas proximidades da linha férrea do Museu e Acervo ‘Fotógrafo Haroldo Pazinatto’ por onde passam aproximadamente dois mil pedestres por dia, será repaginado e ganhará cara nova. A obra que está sendo realizada em duas etapas interditará o local na próxima terça-feira (21), no feriado de Tiradentes, para que seja instalado o novo sistema de drenagem e pintura antipichação.
A obra foi uma determinação do prefeito Clayton Machado que procura trazer o máximo de conforto e segurança à população e fornecer acesso facilitado aos usuários.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Eliseu Dias, nesta terça-feira (14), foi dada nova iluminação ao local, finalizando a primeira etapa do processo. “Trocamos 12 lâmpadas fluorescentes, que além de proporcionar mais luminosidade trará economia no consumo de energia e custo de manutenção”, disse o secretário.
Eliseu Dias destaca ainda que na semana que vem será iniciada a segunda e última fase das obras. “Implantaremos um novo sistema de drenagem que minimizará a incidência de alagamentos no trecho. Para não trazer prejuízo aos usuários do local, como rota alternativa, as pessoas deverão desviar para o túnel que atende ao Museu . Ele fica cerca de 100 metros à frente do túnel da Fepasa’”, ressaltou.
Além disso, as paredes do túnel também ganharão pintura especial. Em todo trecho será aplicada tintura antipichação, que tem o objetivo de coibir atos de vandalismo no local.
“O verniz antipichação tem acabamento brilhante, apresentando capacidade antiaderente e facilidade na remoção manual das pichações sem causar danos à superfície que recebeu a pintura por não ser corrosivo. Além disso, o produto ainda protege contra a ação da chuva. Após a tinta aplicada, a remoção da pichação é simples e pode ser feita com um pano úmido com sabão ou solvente”, concluiu.
16-04-2015