Evento aberto ao público apresenta música de raiz ao som de músicos e duplas regionais
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove neste sábado (18) mais uma edição do projeto ‘Cantando o Sertão’, a partir das 9h, no Coreto do Largo São Sebastião.
A abertura do evento será do violeiro Robson Furiozo que retomará alguns clássicos e relembrará os velhos tempos interpretando canções como ‘Xalana’, ‘Cabocla Tereza’ e ‘Tristeza do Jeca’.
Na sequência, se apresenta a dupla ‘Peão Campelo & Luizinho’, de Vinhedo, formada por dois irmãos que tocam profissionalmente há três, em eventos de várias cidades da região.
Compositor de mais de 1200 músicas, Peão Campeiro (viola) também já se apresentou anteriormente com o parceiro Luizinho (violão), em outras edições do ‘Cantando o Sertão’.
“Somos caboclos bem caipiras e vamos levar a nossa originalidade em mais esta apresentação. Vamos tocar canções de minha autoria, além de melodias de Tião Carreiro e Pardinho e o que mais o público pedir”, explica Peão Campeiro.
“O ‘Cantando o Sertão’ já é uma tradição uma vez por mês, aos sábados. Desde 2013, quando foi lançado, mantém um público cativo e também chama a atenção de quem passa pelo Centro da cidade. É comum durante as compras no comércio pessoas prestigiarem as duplas que levam para o Coreto música de raiz de alta qualidade”, conta o violeiro Robson Furiozo, que coordena a atividade.
14-04-2015