Professores interessados deverão fazer inscrição na própria escola ou no CAPI
Uma imagem vale mais que mil palavras. Na Era Digital, em que milhares de pessoas compartilham fotos e vídeos através das Redes Sociais com celulares, câmeras e filmadoras, esse ditado nunca foi tão verdadeiro. Pensando nisso, o Programa Valinhos Digital, da Secretaria da Educação, vai capacitar o professor da Rede Municipal de Ensino a educar o olhar dos nossos alunos, para que utilizem de maneira cidadã todo esse potencial tecnológico.
Com início no próximo dia 14, terça-feira, o curso Cinema na Escola e Edição de Vídeo terá carga horária de 30 horas, sendo 18h presenciais (seis encontros de 3h) e 12h à distância, no CAPI. Nele o professor vai aprender técnicas básicas de cinema como posicionamento de câmera, enquadramento, fotografia, roteiro, sonoplastia e montagem, bem como a utilizar as ferramentas básicas de softwares edição de vídeo, noções de direito autoral e normas de publicação de vídeo na Internet.
A duração do curso é de dois meses, com encontros quinzenais. Os professores interessados podem se inscrever na própria escola ou no CAPI (Rua Gervásio José Marchiori, 51 – Castelo). Mais informações pelo fone: 3849-7713 ou pelo e-mail: informaticaeducacao@valinhos.sp.gov.br
Professores também têm curso de Informática Básica na Escola
Inclusão Digital não é apenas acesso, mas sim, capacitar para uso. E quem é a pessoa mais capacitada para essa tarefa senão o professor da escola básica? Pensando nisso, o Programa Valinhos Digital, da Secretaria da Educação, iniciou no último dia 7, o curso Informática Básica na Escola.
Segundo a Secretaria da Educação, o curso vai capacitar o professor da Rede Municipal de Ensino para utilizar as ferramentas básicas de softwares de edição textos, de planilhas de cálculos e de apresentação. Além disso, o docente terá acesso a um referencial teórico relacionado ao uso de Tecnologias de Informação e Comunicação na escola, bem como dicas de como utilizá-las com seus alunos, através de exercícios já realizados em sala de aula.
“Essa é uma reivindicação antiga dos docentes da Rede que jamais tiveram esse tipo de capacitação” destacou o secretário da Pasta, Danilo Sorroce, lembrando que o governo Clayton Machado tem feito investimentos maciços na área de Tecnologia da Informação na Rede Municipal, por meio do Programa Valinhos Digital.
O curso terá carga horária de 30 horas, sendo 18h presenciais (seis encontros de 3h) e 12h à distância, no CAPI. A duração do curso é de dois meses, com encontros quinzenais. Os interessados podem se inscrever na própria escola ou no CAPI (Rua Gervásio José Marchiori, 51 – Castelo). Ainda há vagas com possibilidade de reposição da 1ª. Aula. Mais informações pelo fone: 3849-7713 ou pelo e-mail: informaticaeducacao@valinhos.sp.gov.br.
10-04-2015