Unidade de Saúde está funcionando normalmente; prejuízo estimado foi de mil Reais
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, neste fim de semana prolongado de Páscoa, houve registro de ocorrência de furto e vandalismo na UBS Central - Unidade Básica de Saúde – (Rua Silvio Concon, 78). No entanto, o atendimento não foi prejudicado.
De acordo com a secretária de Saúde, Rita Longo, um computador, produtos de limpeza e pequenos objetos foram furtados. “Apesar dos responsáveis pela ação deixarem a Unidade totalmente revirada, conseguimos organizar o local e propor atendimento, sem prejudicar a população”, explica.
A Guarda Civil e Polícia Militar foram até a UBS e constataram os estragos e os danos causados nas dependências da unidade, por pessoas ainda não identificadas. A equipe da Saúde abriu Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil irá apurar os fatos nos próximos dias.
Diariamente, cerca de 100 pessoas utilizam a unidade de saúde para consultas com clínico geral, pediatria, ginecologia e odontologia, entre outros serviços como coleta de exames.
Rita Longo destaca que esta é a primeira vez que a unidade de saúde da cidade é invadida e furtada. “Até o momento, foi contabilizado um prejuízo de aproximadamente mil Reais. As UBS's fazem parte da estratégia da Atenção Básica. Todas assumem a responsabilidade sanitária e o cuidado com as pessoas, é lamentável que nossa Unidade tenha sido alvo desse tipo de vandalismo", conclui a secretária.
07-04-2015