Moradores têm o prazo de 30 dias para providenciar a instalação de caixa de coleta de cartas na frente das residências
A Prefeitura de Valinhos, por meio das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social e Habitação, deu o pontapé inicial para que os moradores do Bairro São Bento do Recreio possam receber correspondências em domicílio. Inicialmente, eles terão de comprar caixa de correspondências e, no próximo mês, os imóveis serão emplacados.
Com este serviço será possível atender uma antiga reivindicação dos moradores. Atualmente, a entrega das correspondências é feita duas vezes na semana em um único endereço no bairro.
De acordo com o prefeito Clayton Machado, a denominação dos logradouros públicos e o emplacamento das residências objetivam garantir o exercício de um direito constitucional. “O processo foi lento porque a região foi subloteada em unidades menores, estando em desacordo com a legislação específica do município. Com o processo de regularização em andamento será possível estender esse serviço a todos os moradores”, afirmou. O pedido também visa atender a uma Indicação do vereador Dinho (PCdoB).
Para usufruir do serviço, os moradores devem providenciar no prazo de 30 dias a instalação de caixa coletora de correspondências, que deve ser afixada na frente das residências.
Paralelamente ao emplacamento das residências, a Prefeitura emitiu notificação extrajudicial à Empresa de Correios e Telégrafos para início da prestação do serviço domiciliar e solicitou o envio do cronograma semanal de entrega.
20-03-2015