Encontro entre os prefeitos também discutiu mecanismos e ações para conter o avanço da dengue na região
Em reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), realizada em Campinas nesta terça-feira (17), o prefeito de Valinhos, Clayton Machado, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Ventura, reforçou o pedido para construção de alça de acesso à região do Macuco, por meio do prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira.
Segundo ele, além de oferecer um novo acesso à cidade, a Rodovia Bandeirantes serviria como uma importante via para escoamento da produção agrícola valinhense. “Assim como tivemos empenhados para que a reformulação total do Trevo de Valinhos acontecesse, acreditamos que essa nova alça será de grande utilidade para o desenvolvimento agrícola da nossa região”, destacou.
O pedido foi feito diretamente ao vice-governador do Estado, Márcio França, e ao secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, que apresentaram, aos membros do Conselho, novos projetos para à região.
Entre os temas, estiveram os programas da Corporação do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, a partir da explanação do comandante Cel. Marco Aurélio, e o Investe SP, pelo diretor do órgão, Juan Quirós.
Ações e mecanismos para controle da dengue também foram debatidos no encontro entre os prefeitos. Enquanto quatro municípios da região se encontram em mapa de risco, a situação em Valinhos está controlada e a cidade também é considerada uma das mais atuantes em ações de combate à dengue na RMC.
A 159ª reunião dos membros do Conselho de Desenvolvimento foi a primeira sob o comando do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, empossado no último mês.
18-03-2015