Ação promovida pela Prefeitura visa diminuir o número de animais abandonados
Pela primeira vez em Valinhos, a Prefeitura realizou um mutirão de castração no Pavilhão da Festa do Figo, neste final de semana (7 e 8). Com o objetivo de diminuir o número de animais abandonados nas ruas da cidade, 363 fêmeas entre cães e gatos foram castradas, na primeira etapa do mutirão.
A ação foi uma sugestão do vereador César Rocha (PV), que por meio do deputado estadual, Feliciano Filho (PEN), conseguiu a verba parlamentar no valor de R$ 80 mil. O Prefeito Clayton Machado juntamente com o vereador e a secretária de saúde, Rita Longo, visitou o local.
Nesta primeira etapa do mutirão 500 animais estavam agendados, porém, 137 não foram levados por seus donos. Estes proprietários, assim como outros que não se inscreveram para o mutirão, podem procurar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde é realizada castração de animais semanalmente. O segundo mutirão ainda não tem data marcada.
Para mais informações ou inscrições para castrar seu bichinho, seja ele macho ou fêmea, basta dirigir-se à Alameda das Mangueiras, 828, Pq. Valinhos, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira ou ligar para o (19) 3829-1252
Adoção – Outra ação promovida pela Prefeitura para diminuição do número de cães e gatos abandonados nas ruas é o incentivo à adoção dos animais que se encontram no CCZ.
No site da Prefeitura é possível acessar o link, onde estão registrados com fotos e histórico todos os animais que o Centro tirou das ruas.
Os animais recolhidos recebem todos os cuidados do veterinário, são vermifugados, vacinados, castrados e microchipados.
15-03-2015