Novo canal de comunicação receberá críticas, sugestões e elogios
A UPA - Unidade de Pronto Atendimento - de Valinhos agora conta com o serviço de Ouvidoria, canal direto de comunicação com o cidadão. Os objetivos são estreitar as relações com os pacientes e garantir cada vez mais transparência e eficiência nos serviços prestados.
De acordo o Inase - Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação, a nova Ouvidoria receberá críticas, elogios e sugestões a respeito do atendimento prestado na Unidade por meio do e-mail ouvidoria@upavalinhos.com.br. Quem preferir registrar sua opinião presencialmente poderá procurar pelo serviço de Assistência Social, de segunda a quinta-feira, das 7h às 19h e às sextas e sábados, das 8h às 14h.
De acordo com o diretor geral da Unidade, Matheus Arantes, só serão aceitos os e-mails com nome completo do paciente, telefone para contato e data do atendimento. “Trabalhamos diuturnamente para oferecer ao cidadão um serviço eficiente e de qualidade. A implantação da Ouvidoria vem não apenas para garantir os direitos do cidadão, mas também para que possamos aprimorar cada vez mais o nosso atendimento”, afirma.
O diretor esclarece ainda que, em casos de reclamações, o detalhamento do ocorrido é fundamental. “Temos na UPA profissionais qualificados e constantemente treinados para prestar atendimento eficaz e humanizado. Porém, trabalhamos com pessoas e, por isso, estamos sujeitos a falhas. Caso a reclamação seja quanto ao atendimento de um dos membros de nossa equipe, é essencial que a queixa seja registrada com nome e cargo do profissional envolvido”, destaca Matheus Arantes.
O cidadão que entrar em contato com a Ouvidoria, por e-mail ou presencialmente, terá sua resposta em até cinco dias úteis. No caso de respostas encaminhadas pelo Correio (pacientes sem endereço eletrônico ou contato telefônico), o prazo será válido para a data de postagem.
04-03-2015