Após escavações, empresa está cuidando da fundação
As obras da ponte do Capuava estão evoluindo a cada dia. Agora, por exemplo, foram feitas as escavações dos dois lados do Ribeirão Pinheiros, com o objetivo de preparar o terreno para a colocação das pilastras de sustentação. Toda a ação é necessária para dar segurança aos usuários que passarão pelo local, como a instalação de proteção.
Agora, a terra precisa "descansar" por alguns dias antes do início da perfuração. Com isso, será feita a fundação da ponte. A previsão de entrega é de seis meses. O custo será de R$ 1 milhão, com recursos próprios do município. A responsabilidade é da Repecol Construções.
A obra é uma reivindicação antiga dos moradores da região e de toda Valinhos. O problema atinge diretamente os bairros Capuava, Fonte Mécia, São Marcos, Rodovia Flávio de Carvalho, Samambaia, Jardim Nova Espírito Santo e vizinhanças. A situação ainda ficou mais complicada com a instalação do SESI.
Ao assumir a administração municipal, o prefeito Orestes Previtale determinou a realização de estudos para viabilizar a construção da ponte, cujas obras tiveram início na semana passada a um custo R$ 200 mil mais barato que projetos anteriores.
Ficha técnica
Ponte do Capuava
Extensão: 37 metros
Largura: 10 metros (6 metros para a passagem de carros)
Concreto: 280 metros cúbicos
Aço: 21 toneladas