A cidade de Valinhos voltou a ganhar destaque na Região Metropolitana de Campinas. As empresas instaladas na cidade criaram 658 postos de trabalho neste ano e outros 599 de 2013, com destaques para os setores de comércio e serviços. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Emprego e Renda.
O mesmo levantamento aponta que a geração de empregos recuou 47,4% desde janeiro nas cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas. Enquanto a RMC perde postos de trabalho, o Ministério do Emprego revela aumento na abertura de vagas com carteira assinada de 9,8% sobre o resultado de janeiro a setembro de 2014 em nossa Valinhos.
“Os novos resultados positivos resultam dos esforços do governo municipal na atração de empresas e investimentos, o que promove o consequente aumento na oferta de postos de trabalho na cidade”, explica o prefeito Clayton Machado. “São diversas ações desenvolvidas voltadas a receber bem o empresário que está chegando e a ouvir as demandas de quem já está instalado em nossa Valinhos”, acrescenta.
Com os números positivos, Valinhos foi novamente manchete positiva na edição desta quarta-feira (22) do jornal Correio Popular, um dos veículos de maior circulação do interior de São Paulo. O Correio Popular destaca Valinhous atraiu em 2014 um total de 574 empresas de vários portes. Este resultado expressivo está muito próximo de outra conquista no governo Clayton: em 2013, mais 693 novas empresas vieram para o município.
“Portanto, nesses dois primeiros anos de governo, Valinhos registrou um dos maiores saltos de sua historia em termos de diversificação de sua economia. São essas empresas que seguram o saldo positivo de postos de trabalho em Valinhos, mesmo com o sensível recuo das vagas em toda a RMC”, avalia o secretário de Desenvolvimento, André Barduchi.
A reportagem do Correio Popular também adiantou que o atual governo de Valinhos prepara uma lei de incentivos fiscais que deve ser encaminhada ao Legislativo até o começo do próximo ano. O que representará maior apoio a todos os empreendedores e investidores que acreditam no potencial da cidade.
A reportagem especial cita o exemplo da comerciante Cláudia Alves Moreira, que está animada com o andamento da loja de roupas íntimas e moda praia localizada no Shopping Valinhos. “Ela já está de mudança para um novo endereço mais espaçoso no mesmo centro de compras que atua e está contratando quatro novos funcionários para trabalho temporário no final do ano”, informa o jornal.
O exemplo da empresária que investe na criação de empregos é apenas um dos inúmeros casos de empresas e empreendedores que trazem seus negócios para o município, que é nacionalmente reconhecido pelos elevados índices de qualidade de vida e de desenvolvimento humano.
“Temos o maior IDH da Região Metropolitana de Campinas. E a partir deste ano, estamos na seleta lista de cidades livres do analfabetimo. Oferecemos ainda ampla facilidade de acesso e mão de obra capacitada, entre outros tantos atrativos, que são os diferenciais na comparação com outras cidades da RMC e também do Brasil”, observa o prefeito.
“Nosso governo não medirá esforços para atrair mais indústrias, mais empresas e mais negócios que geram oportunidades de emprego e renda, assim como ampliam a receita do município, fatores imprescindíveis para reconduzirmos Valinhos ao lugar de destaque na RMC e também para assegurarmos uma cidade cada vez melhor, com qualidade de vida e desenvolvimento sustentável”, conclui Clayton Machado.
24-10-2014