Em breve, as famílias poderão se inscrever na Caixa Econômica Federal
Após vários anos de tentativas frustradas, Valinhos vai finalmente ganhar as 900 moradias populares. A boa nova foi confirmada nesta semana, depois que administração autorizou e a HM Engenharia iniciou as medições do terreno localizado no Bairro Frutal, onde serão erguidas as torres.
Além das medições, a empresa já montou o canteiro de obras, escritório e começou a fazer a terraplanagem do local e análise do solo. A expectativa é que até o final de junho a obra seja lançada.
As famílias que se enquadram na faixa 1,5 têm direito a subsídio do governo federal para a compra do imóvel, além de financiamento com taxa de juros abaixo da praticada no mercado. De acordo com o Ministério das Cidades, o valor do subsídio dado na faixa 1,5 é de R$ 47.500.
Para poder financiar um apartamento pelo programa, o beneficiário precisa cumprir uma série de requisitos. O principal deles é a renda familiar. A partir dela, são definidos juros do financiamento e prazo de pagamento. Para se enquadrar na primeira faixa, a renda total da família precisa ser de até R$ 2,6 mil.
12-05-2017