O prefeito de Valinhos Clayton Machado decretou nesta sexta-feira (10) luto oficial de três dias pela morte do médico urologista valinhense, Carlos Hermenegildo Bissotto, aos 60 anos de idade. A homenagem póstuma passa a vigorar a partir desta sexta-feira (10), quando as bandeiras do município devem permanecer hasteadas a meio-mastro.
Carlos Bissoto morreu nesta quinta-feira (9), por volta das 14h30. O seu corpo está sendo velado no Velório Municipal nesta sexta-feira (10), das 9 às 22 horas, e no sábado (11) das 6 às 13 horas, quando será o sepultamento no Cemitério Municipal ‘São João Batista’.
O renomado médico foi servidor municipal e atualmente tinha clínica própria e atendia na Santa Casa e Hospital Galileu de Valinhos. Na década de 90, foi o principal responsável pela implantação do Programa DST/Aids no município, que se somou a diversas outras ações que projetaram Valinhos no contexto regional.
Na tarde desta quinta-feira (9), o prefeito Clayton Machado divulgou nota de pesar, confira a íntegra:
Foi com grande pesar que no meio da tarde desta quinta-feira, 9 de outubro, recebi a notícia do falecimento do querido e competente médico Dr. Carlos Hermenegildo Bissotto, aos 60 anos de idade.
Profissional íntegro, humano, que lutou por grandes causas em nossa Valinhos, sempre oferecendo o seu melhor no cuidar da nossa população.
Sem dúvida ele foi um exemplar profissional de medicina e teve atuação referencial como servidor público, atuando, inclusive, como Diretor de Saúde Pública, Médico Plantonista e Médico de Saúde do Servidor.
Deixará em nossas lembranças e na história de nossa cidade o seu legado. De suas muitas ações, destaco a participação efetiva na criação de diversos programas de saúde pública na década de 90.
Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos e me solidarizar com todos os amigos e todos os integrantes dessa tradicional família valinhense.
10-10-2014