A Coordenadoria do Terceiro Setor, em parceria com a Secretaria de Transportes e Trânsito, realizará sua primeira ação, desenvolvida junto ao trânsito da cidade. Serão duas atividades: oficina de confecção de sacolinhas para motoristas e blitzen nas ruas destinadas ao pedestre. A primeira no dia 29 e a segunda nos dias 4 e 5 de outubro.
A primeira ação está ligada ao Mês do Trânsito, realizada em setembro. Será desenvolvida oficina para produção de sacolinhas para veículos feitas de vinil, proveniente de placas institucionais recicláveis e sem custos aos cofres públicos. A atividade será feita com os patrulheiros, entre 12 e 14 anos, e escoteiros, às 9 e às 14 horas.
Já as blitzen acontecerão em dois dias, das 8h30 às 10 horas e das 14 às 15h30, próximo à Prefeitura. Alunos da rede pública municipal divididas em quatro turmas, com entrega de material informativo a pedestres. “Este trabalho é a concretização de um sonho da administração, principalmente a primeira ação que é de suma importância por se tratar do trânsito”, adiantou a vice-prefeita, Laís Helena.
Segundo ela, a meta do trabalho é conscientizar a sociedade por meio de conhecimento e respeito às leis vigentes. “Nossa primeira atividade está bem estruturada, visando à Educação, que é de extrema importância”, explicou o coordenador do órgão, Paulo Alberto de Andrade.
Já para a coordenadora do projeto Educação para o Trânsito, Márcia Toyoda Crivelari, representante da secretaria, ações envolvendo o Poder Público e a sociedade civil têm sempre relevância. “Serve para conscientizar a todos”, resumiu.
Encontro – A próxima reunião do órgão será com a Asserutil (Associação das Entidades Assistenciais de Valinhos) e Feav (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos), no dia 20, na sala Ivan Fleury, no Paço Municipal. O objetivo é apresentar a composição da coordenadoria e estreitar laços com as duas entidades.