Do total de 384 reclamações e consultas feitas ao Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Valinhos em setembro, 114 são queixas contra o setor de telefonia, o equivalente a quase 30% do todo. O setor vem liderando o ranking de reclamações deste o início deste ano. O levantamento foi feito pelo órgão entre os dias 1º e 29 do mês passado.
O Procon todo mês divulga os dados do levantamento dos estabelecimentos com índices elevados de reclamações classificados por ramo de atividades. A divulgação, incluindo a presença de gráficos, será feita pelo site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br).
Além da telefonia, ficou em segundo colocação o setor de seguros e serviços, com 63 queixas. O terceiro lugar foi ocupado pelos assuntos financeiros, com o registro de 50 reclamações. As demais queixas são voltadas para produtos, serviços privados e essenciais, com 26, 20 e 11 reclamações registradas. Cem pessoas compareceram ao órgão para simples consulta.
Mais informações no Procon, na Avenida dos Esportes, 303, telefone (19) 3871-1223.