A Prefeitura de Valinhos está preocupada com os funcionários readaptados, que não podem mais exercer a própria função, temporariamente ou em definitivo, por problemas de saúde. A proposta é aproveitá-los melhor em outras áreas onde possam exercer um trabalho de maneira plena ou parcialmente. Atualmente são perto de 200 servidores nesta situação.
Nesta quarta-feira (6), 80 gestores de servidores readaptados participaram de uma capacitação sobre questões legais e operacionais, conforme previsto no artigo 128 da Lei Orgânica do Município e no Estatuto do Servidor.
Já no próximo dia 13 será a vez dos próprios servidores readaptados participarem dessa capacitação. A iniciativa é coordenada pelo Departamento de Saúde Ocupacional e Meio Ambiente do Trabalho em parceria com o Departamento de Gestão de Pessoas.
O secretário de Assuntos Internos, Wilian Evaristo de Oliveira, fez a abertura da capacitação, destacando que a proposta é “trocar ideias, trazer informação e conhecimento sobre a questão da readaptação de servidores”.
Os temas foram abordados pelo diretor de Gestão de Pessoas, Carlos César Felix, sobre a parte de legislação, e pela equipe de Saúde Ocupacional, a médica Rosimeire Canhete e a enfermeira do trabalho Haidee Paulino.