Os jovens nascidos no ano de 2.000 devem comparecer à Junta de Serviço Militar para fazer o alistamento militar, que é obrigatório. O prazo é até 30 de junho. A solenidade de Juramento à Bandeira de 2018 está prevista para dia 28 de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva.
O alistamento, que começou no dia 2, deve ser realizado no ano que o jovem completa 18 anos, no período entre janeiro e junho, na sede da Junta Militar.
É necessário apresentar cópia do RG e CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência. Na Junta Militar, o jovem pegará uma guia para ser paga no Banco do Brasil, no valor de R$ 1,38.
O posto da Junta Militar de Valinhos está instalado na Av.: dos Esportes, 303, Centro (dentro do Procon). Mais informação pelo tel (19) 3871-1447.