O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Valinhos divulgou a lista de estabelecimentos com índices elevados de reclamações nesta terça-feira (6). O ramo de telefonia libera o ranking com 135 queixas relatadas entre os dias 1º a 31 de janeiro. Neste período foram feitas 19 consultas pela população, somente visando adquirir conhecimento sobre direitos e deveres.
A divulgação da lista dos estabelecimentos, classificados por ramo de atividades, foi publicada Atos Oficiais da Prefeitura, edição nº 1620, veiculado nesta terça-feira (6).
Além da telefonia, na classificação geral ficou em segundo colocado em reclamações a parte de seguros, garantias e serviços, com 79 queixas. Em terceiro está aquisição de produtos com 78 reclamações.
Confirma o ranking abaixo das reclamações relatas no Procon de Valinhos:
Telefonia – 135
Seguros, garantias e serviços – 79
Produtos – 78
Serviços privados (nota fiscal paulista) – 53
Assuntos financeiros – 52
Serviços essenciais e energia – 10
*Simples consulta – 19