O prazo para o alistamento militar é até 30 de junho. Os jovens nascidos no ano de 2.000 devem comparecer à Junta de Serviço Militar para fazer sua inscrição, que é obrigatória. Há também a possibilidade de realizar o processo pela internet.
A solenidade de Juramento à Bandeira de 2018 está definida para dia 28 de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva.
O alistamento, que começou em janeiro, deve ser realizado no ano em que o jovem completa 18 anos, no período entre janeiro e junho, na sede da Junta Militar.
É necessário apresentar os seguintes documentos pessoais: RG e CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência. Na Junta Militar, o jovem pegará uma guia para ser paga no Banco do Brasil, no valor de R$ 1,38.
Online - O alistamento poderá ser efetuado também pela internet, no site: www.alistamento.eb.mil.br. “É possível ainda digitar no buscador (Google) as palavras ‘alistamento online’, clicar em ‘alistamento militar’, preencher o cadastro, salvar e imprimir. Se o jovem não tiver impressora, deve informar a Junta Militar, que pode fazer essa impressão”, explicou a diretora da Junta, Norma Borin.
Em seguida, o jovem deve comparecer à Junta Militar para validar o documento e receber a dispensa do serviço militar (já que em Valinhos não há uma unidade do Tiro de Guerra).
O posto da Junta Militar de Valinhos está instalado na Av. dos Esportes, 303, Centro (dentro do Procon). Mais informações pelo telefone (19) 3871-1447.