O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos iniciou na última quinta-feira (17) uma nova turma do curso gratuito de escovação e lavagem de cabelos. A capacitação faz parte do programa de capacitação profissional e geração de renda e é destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.
“A área da beleza tem muitas ofertas de vagas no mercado de trabalho, e 90% das alunas já saem com um emprego garantido”, disse a primeira-dama e presidente do órgão, Renata Previtale.
A realização do curso conta com a parceira do Instituto Embelleze – Unidade Valinhos, que indicou a professora Miriam Cristina Franco Lopes.
Ao todo dez alunas participarão da formação, que ocorrerá sempre as quintas-feiras, das 13h às 17h, na escola de beleza montada na sede do Fundo Social, localizada na Rua José Milani, 15. A carga horária do curso é de 16 horas.
A aluna Jéssica Cristina Santos José, moradora do Jardim São Luiz, está desempregada e pretende montar um salão em casa. “Gosto de mexer com cabelos, e este curso é uma oportunidade de aprender mais”, disse.
Juliane Cabral Evangelista Vasconcelos, que reside no Jardim Panorama, também está desempregada e quer montar um salão de beleza. “O curso é uma oportunidade maravilhosa”, disse.
Após o término da formação, o Fundo Social iniciará um novo curso na área de hidratação de cabelos. Os cursos são gratuitos, e os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3871-2988.
Os requisitos exigidos são ser morador de Valinhos, com idade a partir de 18 anos e ter renda familiar de até dois salários mínimos. No ato da inscrição deve-se doar um quilo de alimento não perecível.