A Prefeitura de Valinhos informa que a programação das linhas do transporte público da cidade precisou ser reduzida a partir desta quinta-feira (24) por causa da greve geral dos caminhoneiros, que atinge todo o país desde a última segunda-feira (21) e coloca em risco o fornecimento de óleo diesel utilizado pelos ônibus.
A paralisação gerou fortes impactos na distribuição dos combustíveis em postos e distribuidoras de todo o Brasil e tem provocado também filas para abastecimento de veículos de passeio. Há risco de falta de combustíveis em todas as regiões.
A medida restritiva em Valinhos tem como objetivo preservar a circulação dos ônibus nos horários de pico, garantindo a ida e a volta dos usuários às escolas e ao trabalho normalmente.
Assim, a partir desta quinta-feira, 11 linhas (20% do total da frota) passam a circular com a oferta de horário reduzida no período entre 8h e 16h, quando o movimento de passageiros é menor.
Entre 16h e 19h o esquema será normal, com todos os ônibus (100%) circulando em todas as linhas da cidade.
A redução volta a funcionar a partir das 19h e vigora até o final da noite.
Na manhã de sexta-feira, entre 5h e 8h, todos os ônibus estarão circulando. A restrição volta a ser aplicada da mesma forma que nesta quinta-feira.
A Prefeitura orienta os usuários do sistema a buscar informações no site e nos canais da Administração Municipal nas redes sociais antes de programar a utilização do sistema de transportes.
Os contatos são:
Sou Valinhos: (19) 3518-6500
Secretaria de Mobilidade Urbana: 3871-5857
As linhas com redução de horários são:
- 502 (Jd. São Bento)
- 503 (Jd. Jurema via Apae) e 505 (Jd. América 2 via Roncaglia) se fundem em uma única linha (mantida a 503)
- 504 (Reforma Agrária/Macuco)
- 506 (Santo Antônio/Shopping Valinhos)
- 509 (Parque das Colinas)
- 513 (Jd. São Marcos)
- 516 (Parque das Colinas/Alvorada via Santa Teresa)
- 523 (Parque Portugal)
- 524 (Jd. Figueiras)
- 525 (Jd. São Luiz)