Os usuários do transporte municipal coletivo, realizado pela empresa Sou Valinhos, aprovaram os benefícios agregados à troca dos ônibus da nova frota. Os primeiros 13 carros têm ar-condicionado, acessibilidade, wi-fi gratuito, GPS, câmeras de segurança e carregadores de celular. A maioria gostou do conforto do ar condicionado.
“É uma delícia os ônibus novos. Tem muito mais conforto”, disse a usuário Maria Aparecida Burle, 60 anos, que utiliza a linha do 520 (Bom Retiro). Para ela, o ar-condicionado fará muita diferença quando o verão chegar, mas também aprovou o wi-fi. “Eu trabalho com encomenda de salgados e durante uma das viagens já fui pegando minhas mensagens”, completou.
O usuário Wálter Aparecido Machado, de 63 anos, da linha 502 (São Bento), usa o transporte coletivo três vezes na semana. “Agora está muito bom. Só espero que ninguém estrague nada, porque isto tudo é do povo”, afirmou. Entre os benefícios que aprovou está o ar-condicionado.
Moradora do São Marcos, a usuário Jéssica Faustino, de 24 anos, que pega a linha 513, também viu a troca da frota como positiva. “Eu acredito que a internet no ônibus vai manter todo mundo bastante ocupado”, prevê.
As linhas que já operam com os ônibus novos são 502 (São Bento), 504 (Reforma Agrária), 506 (Itamaracá), 507 (Country Clube), 509 (Parque das Colinas), 510 (Jardim Paraíso), 512 (Alvorada), 513 (São Marcos), 520 (Bom retiro) e 525 (São Luiz).
Troca - A troca da frota, composta por 45 veículos, será gradativa. Segundo o gerente operacional da empresa em Valinhos, Márcio José Anselmi, o restante dos ônibus aguarda somente o emplacamento e adequação de infraestrutura, como adaptação do wi-fi.
A troca da frota, que começou no último dia 28, será por ônibus zero km, modelo 2019 e de última geração. Ao todo, são 27 linhas em operação em todas as regiões da cidade. A média de pessoas transportadas é superior a 20 mil por dia durante a semana.
Veja vídeo: