Órgão publica prestação de contas na Imprensa Oficial e site da Prefeitura
O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Valinhos faz mensalmente prestação de contas sobre as principais reclamações dos valinhenses referentes às empresas. O setor de telefonia lidera o ranking do mês de abril, com 181 queixas. A segunda colocação ficou para as instituições bancárias.
O órgão publica o ranking detalhado na edição da Imprensa Oficial que circula sexta-feira (5) e no site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br).
A segunda colocada, que ficou para as instituições bancárias, obteve 76 queixas da população local. Já o Procon registrou 51 reclamações de aquisição de produtos em estabelecimento comercial, tais como eletroeletrônicos, vestuários, material escolar e outros.
Balanço – A listagem inclui ainda a prestação de serviços, serviços essenciais e privados. A telefonia vem mantendo a liderança negativa no ranking do Procon desde fevereiro, quando foram registrados 186 atendimentos de reclamação por parte da população. Em março foram 71 queixas. Lembrando que em função de oscilação no sistema, entre os dias 24 de março e 3 de abril o órgão registrou manualmente os atendimentos, que só puderam ser lançados na planilha de abril.
Mais informações no Procon, que fica na Avenida dos Esportes, 303, telefone (19) 3871-1223.