Valinhos lamenta a perda de Jandira Cedran Pazinatto, viúva e principal incentivadora do fotógrafo oficial do município, Haroldo Ângelo Pazinatto. Ela morreu aos 86 anos na segunda-feira (16), na Santa Casa de Valinhos, onde ficou internada por 22 dias para tratamento nos rins.
Jandira morava na Vila Santana e dedicou a vida toda aos cuidados da família. Ela deixou três filhos: Luiz Eduardo, Nilson Fernando e Paulo Roberto, além de seis netos, três bisnetos e muitos amigos.
Na presença de um grande número de familiares e amigos, Jandira foi velada no Velório Municipal e sepultada no Cemitério São João Batista, ao lado do marido Haroldo.
Jandira foi uma peça fundamental na montagem do acervo do fotógrafo Haroldo. Ela enriqueceu o trabalho feito pelo neto Marcel Pazinatto com muitos detalhes e partes da história de Valinhos, junto da fotografia.
Haroldo, como era conhecido, morreu em 2001 e dedicou mais de 50 anos de vida e trabalho a registrar através das lentes das câmeras fotográficas a evolução, o desenvolvimento e a história de Valinhos.