Alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Governador Orestes Quércia visitaram a exposição “Maravilhoso Mundo dos Materiais”, do artista plástico Arthur Blade, no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho. Cerca de 60 estudantes com idades entre 13 e 15 anos, puderam conhecer o trabalho do artista, no dia 23 deste mês, e foram convidados a interagir com as 140 obras que estão expostas.
Segundo o professor Nadir Vidal, os alunos ficaram impressionados com a mosta e realizaram um trabalho de releitura de algumas obras que chamaram atenção no próprio local da exposição. "A exposição traz uma reflexão sobre as diferentes possibilidades de expressão artísticas através da linguagem do desenho", disse Vidal.
De acordo com ele, alguns alunos disseram que foi a primeira vez que participaram de uma visita a uma exposição de artes. O professor acrescentou que a iniciativa da Secretaria de Educação contribui de maneira significativa para o desenvolvimento cultural dos alunos.
"O acesso às linguagens artísticas propõem uma educação reflexiva e crítica da própria condição humana e seu percurso criativo nas relações sociais, políticas e culturais", disse o professor.