O Projeto Cultura no Coreto, que ocupa o espaço urbano com arte e lazer, terá mais uma edição na manhã deste sábado (10). O violeiro Robson Furiozo e Banda se apresentam no Coreto do Largo São Sebastião, em frente à Igreja Matriz. A apresentação é gratuita e vai durar toda a manhã, das 9h ao meio-dia.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Cultura para promover artistas da cidade com apresentações de música, dança, teatro e outras atividades. “Com o projeto alcançamos dois objetivos. Ocupamos as áreas públicas levando arte de qualidade de graça para toda a população e ainda prestigiamos os artistas da nossa cidade”, comentou o secretário da Cultura, Rodrigo Paulo Ribeiro Big.
As apresentações artísticas acontecem todos os segundos e últimos sábados de cada mês, gratuitamente. A primeira edição ocorreu na véspera do Dia dos Pais no mês de agosto, com apresentações sertanejas dos artistas Mariana Veche e da dupla Zé Viola e Joãozinho.