Ir para o conteúdo

Prefeitura de Valinhos e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
JUL
10
10 JUL 2014
Funcionários da UPA de Valinhos participam de treinamento
receba notícias

"Administração do tempo". Esse foi o tema do treinamento promovido pelo Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase) para mais de 180 profissionais que integram o quadro de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos.

Mensalmente, os colaboradores da UPA participam de palestras e treinamentos que têm como principal objetivo aprimorar o trabalho desenvolvido pela equipe, através da integração de funcionários de diferentes setores e de exercícios motivacionais.

Segundo o coordenador dos treinamentos, o publicitário Christian Antoniazi, o trabalho de coaching continuado visa corrigir processos através da evolução pessoal de cada profissional. "O exercício apresentado nessas 30 horas de treinamentos com os grupos e até 12 horas de trabalhos individuais conseguiram demonstrar de forma precisa a utilização do 'tempo profissional' de cada colaborador", afirma.

De acordo com Antoniazzi, as palestras ministradas durante o mês de junho trouxeram reflexões a respeito da utilização do tempo de cada um dos colaboradores: "O que você faz com seu tempo lhe traz benefícios ou apenas lhe proporciona perda de tempo? Essa foi a principal questão apresentada durante os treinamentos deste mês e os resultados foram surpreendentes", afirma.

O coordenador destaca ainda que, com a análise dos exercícios realizados pelos colaboradores, a direção da UPA consegue corrigir e otimizar os processos, agilizando os atendimentos e aprimorando a qualidade dos serviços prestados à população.

"Para o Inase o bem mais valioso é o seu colaborador e os treinamentos buscam a evolução contínua. Existe uma real preocupação para com cada profissional que integra o quadro de funcionários da UPA. Muito mais do que reter o colaborador, precisamos evoluí-lo, torná-lo mais competente e especializado na sua determinada função. Afinal, quando lidamos com a vida de seres humanos não existe margem para o erro. A precisão nos atendimentos tem que ser constante e o risco zero", ressalta Antoniazzi.

Além das palestras, ministradas pelo especialista em coaching José Mário Balbino de Sá, o trabalho desenvolvido pela equipe de coaching se estende por todo o resto do mês, ultrapassando em até quatro vezes o tempo do treinamento. "Após o contato direto com os colaboradores, realizamos uma profunda análise dos resultados e geramos relatórios constantes com o intuito de aprimorar a formação de cada equipe de trabalho", relata o publicitário.

 

Integração – Para a auxiliar administrativa Dulcielma Monteiro, que elogiou muito a escolha do tema proposto pelo Inase durante o mês de junho, os treinamentos têm trazido excelentes resultados não apenas na vida profissional, mas também na vida pessoal. "Por meio dos testes aplicados pelo José Mário consegui enxergar inúmeras coisas que preciso melhorar em mim. Vi que meu tempo pode ser utilizado de forma mais eficaz. O teste tirou uma foto de meu interior e me mostrou coisas que nunca tinha visto no meu comportamento. Foi realmente muito evolutivo", afirmou.

Joás Delfino Maia, que também atua no departamento administrativo, reforçou os benefícios que os treinamentos têm trazido para o dia a dia de cada um dos colaboradores. "Além de nos sentirmos extremamente valorizados, as palestras e testes têm feito com que façamos reflexões sobre o nosso comportamento tanto no mundo profissional, quanto nas relações pessoais. Isso tem sido de um ganho imensurável para todos que têm a oportunidade de fazer parte da equipe da UPA de Valinhos. Agora, cabe a nós colocar em prática tudo o que temos aprendido. A direção do Inase tem feito o que cabe a ela: motivar e capacitar os funcionários. Agora, é dever de cada colaborador fazer a sua", destaca.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia