Vinte e quatro pessoas participaram da quarta audiência de outubro com o prefeito Orestes Previtale, nesta quarta-feira (24), no projeto Diálogos. O número de participantes foi maior porque algumas audiências foram em grupo, como as dos moradores do Palmares, Jardim Centenário e São Marcos, e outras individualmente, para tirar dúvidas, fazer sugestões e solicitações variadas. Os moradores começaram a chegar à Prefeitura por volta das 13h30 para participar do encontro.
A primeira a chegar foi Lúcia Vitelli, do Jardim Imperial, que trouxe ao prefeito uma solicitação de 11 anos. "É uma questão antiga, mas agora tenho certeza de que será solucionada. Orestes é um prefeito de ação, um prefeito de obras. Vejo o que ele está fazendo na cidade e agora sei que vai ser resolvido", disse.
Lúcia considerou "excelente" a série de encontros e sugeriu que as audiências ocorram mensalmente. "Não só o prefeito, mas também os secretários, dentro e fora da Prefeitura. Os secretários têm de ouvir a população", acrescentou.
Cristiano Janjão veio em grupo para solicitar a retomada de um projeto social de prática de esportes em um prédio do Jardim Centenário, que foi interrompido porque os vizinhos do imóvel reclamavam de barulho. "São mais de 170 crianças atendidas e o espaço está ocioso. Vamos buscar uma solução", afirmou. Ele elogiou as conversas com o prefeito. "Precisa ter, é profícuo."
"Nessas conversas, a gente vai direto ao assunto", defendeu Osmar Conde, que pediu a extração de uma árvore que, segundo ele, está colocando em risco seu imóvel. "Faz 12 anos que eu peço para tirar aquela árvore. Quero resolver", afirmou.
O prefeito conversou com os moradores em mais de 24 audiências, individuais e em grupos. Tirou as dúvidas, encaminhou solicitações, orientou e dialogou com os moradores. A próxima e última audiência acontece na quarta-feira, das 14h30 às 16h30.