A Guarda Civil Municipal de Valinhos (GCM) prendeu na tarde da última quarta-feira (12) um homem e apreendeu um menor de 17 anos suspeitos de roubar celulares em um ponto de ônibus do bairro Reforma Agrária. Segundo o comandante da GCM, Sidnei Aureliano, ao avistarem as viaturas, os suspeitos tentaram fugir em uma moto e dispararam contra os guardas. A porta de uma viatura foi atingida. Ninguém se feriu.
Os dois homens que estavam em uma moto vermelha foram encaminhados para a Delegacia de Valinhos, onde houve indiciamento por tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, o menor possui passagem criminal por roubo à mão armada e o outro, de 23 anos, não tem registro criminal. Ambos são moradores de Campinas, dos bairros São José e Nossa Senhora de Lourdes.
De acordo com a Secretaria de Segurança e Cidadania de Valinhos, o policiamento preventivo e ostensivo nos bairros Macuco, Capivari e Reforma Agrária vem sendo realizado constantemente no intuito de combater a criminalidade.
OUTRO CRIME
Na última segunda-feira (10), a Guarda Civil Municipal de Valinhos (GCM), prendeu um homem de 40 anos após uma tentativa de furto a uma residência na área central da cidade. Após uma ligação pelo 153, a corporação agiu rapidamente e prendeu o rapaz, que foi encaminhado à Delegacia de Valinhos e indiciado por tentativa de furto. Ele foi transferido para a cadeia anexa ao Segundo Distrito Policial em Campinas.