Grandes nomes do futebol brasileiro desfilaram seus talentos em gramado valinhense no último final de semana. O "Clube Craques da Bola", com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu no domingo (8), no Estádio Eugênio Franceschini, jogo beneficente em prol do Fundo Social de Solidariedade.
Cerca de 2 mil expectadores viram de perto grandes estrelas do futebol nacional como Marcos Assunção e Luan (ex Palmeiras), Roberto Carlos (ex Palmeiras, Corinthians e Seleção Brasileira), Elano (Santos, Flamengo e Seleção Brasileira), Amoroso (São Paulo), Fabio Luciano (Corinthians e Flamengo) e ainda Marco Luque, do programa CQC da Band.
Também entraram em campo os jogadores Felipe, Gabriel (ex São Paulo e Fluminense), Bello (campeão mundial de Futevolei), Dráusio (zagueiro do Atlético Paranaense), Dinelson, Wescley, Wilson (São Paulo), Lauro (Internacional), William Arão (Corinthians), Dinei, Thiago Carpini (Guarani), Tiago Luís (Chapecoense), Bruno Silva (Ponte Preta), Alemão (Ponte Preta) e Adrianinho (Ponte Preta).
Os jogadores Vinícius (futevôlei) e Leandro Amaro (zagueiro Palmeiras) foram os responsáveis pela definição da lista de escalação dos jogadores e artistas que fizeram parte desse que foi um dos maiores eventos esportivos da nossa cidade. O evento contou com partida preliminar entre a equipe "Meninos da Vila".
Emoção - Com a bola rolando o jogo foi muito movimentado e com várias chances de gols para os dois times. Destaque para o comediante Marco Luque, que fez três gols e colocou uma bola na trave, e para Marcos Assunção, que além de fazer lançamentos precisos, ainda fez um golaço de falta.
"Os torcedores, principalmente as crianças, tiveram a oportunidade de ver seus ídolos de perto, e puderam compartilhar momentos memoráveis", ressaltou o esportista Franklin Duarte de Lima, um dos principais organizadores do evento.
O jogo teve a transmissão in loco (sistema de som), para todo o campo, com narração de Vagner Alves e reportagem de Marcos Araújo. Assim, o público pôde acompanhar o jogo como se estivesse ouvindo por uma rádio.
O ingresso para prestigiar a partida beneficente foi um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados foram revertidos ao Fundo Social de Solidariedade. A primeira-dama e presidente da entidade, Sueli Machado, e o prefeito Clayton Machado, também prestigiaram o evento