O Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Renata Previtale, marcará presença na 70ª Festa do Figo e na 25ª Expogoiaba com novidades. O tradicional espaço do figo com chantili e do shake de figo e de goiaba vai oferecer muitas outras delícias e se consolida como opção gastronômica do evento. No cardápio, as principais frutas de Valinhos serão apresentadas aos visitantes e valinhenses das mais variadas formas.
Do suco ao sorvete, passando pelo shake e doces, quem passar pelo espaço do Fundo Social vai se deliciar com a diversidade do cardápio. Shake de manga, o tradicional figo ramy e o delicioso doce de figo com chantilly marcam presença. Para quem quiser momentos de tranquilidade em meio à agitação da Festa, o espaço terá uma nova variedade de salgados, como fogazza, calzone e quiche, que podem ser acompanhados por suco de goiaba e figo. Os tradicionais podem optar por pão de queijo com café expresso.
Localizado na área central do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, o espaço do Fundo Social é parada obrigatória para os amantes da diversidade e da boa gastronomia. O local se transformou em ponto de encontro ao longo dos dias de festa e um dos preferidos para quem gosta de tranquilidade e uma boa conversa.
“Este ano estamos dando uma diversificada em nosso cardápio, procurando não apenas oferecer variedade, mas mostrar que há muita coisa gostosa que é possível fazer com figo, goiaba e outras frutas da nossa cidade, como o shake de manga”, disse Renata.
Para manter o espaço do Fundo Social de Solidariedade em funcionamento ao longo dos dias da Festa, a primeira-dama vai contar com o apoio das voluntárias que vão trabalhar no elogiado atendimento. “Serão mais de 162 voluntárias que irão se revezar ao longo dos próximos finais de semana para oferecer o melhor de Valinhos para os valinhenses e visitantes”, disse Renata.
A 70ª Festa do Figo e 25ª Expogoiaba acontece de 19 de janeiro a 3 de fevereiro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini, de quarta a sexta-feira das 18h às 22h30, sábados e domingos a partir das 9h. A abertura será dia 19, às 10h, no Palco 1. A entrada é franca.
Veja vídeo: