Equipes da Vigilância Sanitária estão percorrendo restaurantes, lanchonetes e pontos de comércio de alimentos na 70ª Festa do Figo e 25ª Expogoiaba para atestar a qualidade das comidas e bebidas vendidas aos visitantes do evento. No caso de irregularidade, o produto é descartado e os comerciantes são orientados a respeitar as práticas legais de armazenagem e manuseio dos alimentos.
Segundo o diretor da Vigilância Sanitária de Valinhos, Francisco Vieira de Souza, a medida não é punitiva, mas busca garantir a qualidade do que é consumido pelos visitantes da festa. Ele explicou que todas as barracas são fiscalizadas para que os moradores e turistas possam ter tranquilidade ao escolher os pratos, petiscos e guloseimas que vai saborear. "É um trabalho importante para dar segurança ao visitante", disse.
A 70ª Festa do Figo e 25ª Expogoiaba tem uma ampla variedade gastrônomica. A Vila Italiana e o Espaço da Feav, dedicado à cultura japonesa, oferecem culinária típica. Há também o tradicional lanche de linguiça da barraca da Asserutil, os quitutes da barraca do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos e muitas outras delícias. A Festa vai até dia 3 de fevereiro, de quarta-feira a sexta-feira a partir das 18h até 22h30, sábados e domingos a partir das 9h.