Programação será na Praça Washington Luís entre 16 e 21h30
Valinhos receberá pelo terceiro ano consecutivo o Circuito Sesc de Artes que reunirá música, oficinas, artes visuais, circo, espetáculos, literatura, tecnologias, dança, filmes e teatro de intervenções. O evento será neste sábado (29), das 16 horas às 21h30, na Praça Washington Luís, no Centro. A programação gratuita tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
Na música haverá Batalha de MCS (SP/MG). O DJ Erick, do programa Manos e Minas, da TV Cultura, mediará a disputa musical entre Bárbara Sweet, Stefanie MC, MC Kamau e MC Sombra.
O teatro apresentará A Peleja de Leandro na Trilha do Cordel com o Grupo Imbuaça (SE). O espetáculo é uma celebração à vida e à obra de Leandro Gomes de Barros, um dos criadores do cordel.
Haverá ainda Coletivo Circo no Beco (SP). O público interage diretamente com os artistas e pode se aventurar em alguns equipamentos básicos de circo, como claves e bolas de malabarismo.
A literatura terá Trovadores do Miocárdio (SP/RJ). Os desdobramentos do amor são o tema das crônicas e poemas que os artistas declamam nesta performance literária.
No Gabinete de Curiosidades Habilidades a programação será inspirada pelos travelings show, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade, apresentando atrações artísticas e curiosidades, num projeto cenográfico de William Zarella.
A programação contará ainda com exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.
Nas artes visuais, haverá oficinas para criação de flâmula de tecido, com um lema e um desenho, para usar como enfeite, coordenada por Ada Rovai (SP). O Grupo A Cor Ação Cultural (SP) no programa Palavra-Imagem disponibilizará acervo de livros por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.
A secretária da Cultura e Turismo, Ângela Giardelli, destacou que é uma honra Valinhos poder sediar novamente esse evento, que percorrerá 118 cidades, com 14 roteiros apresentando 80 trabalhos artísticos, 529 artistas, 882 apresentações e 700 horas de programação. “A proposta é um mergulho das artes nas praças, ruas e espaços públicos da cidade”, afirmou.
Segundo os organizadores do Sesc, a proposta é possibilitar ao público a oportunidade de ser protagonista das ações artísticas que dão curto-circuito no fluxo cotidiano. “São vários grupos de todo o País que farão dramas itinerantes, risos e reflexões em atividades inventivas e autênticas.” A programação completa pode ser acessada pelo site http://sescsp.org.br/circuitodeartes&;source=gmail&ust=1493144635053000&usg=AFQjCNG18NeAcgNiJvat2gzXgVGhYVBEZw">sescsp.org.br/circuitodeartes.
24-04-2017