A Seleção Valinhos de Futsal Feminino, categoria Adulto, atual campeã da Copa Metropolitana de Campinas, está a uma partida da final da competição, em busca do bicampeonato. O time venceu por 6 a 2 o jogo de ida da fase semifinal, contra a equipe Poderosas, de Jaguariúna, no domingo (2), no Ginásio Roger Ferreira, em Campinas. Neste domingo (9), a Seleção Valinhos, comanda pelo treinador Wesley Perceguini, joga pelo empate no jogo de volta da semifinal, no mesmo local, às 9h.
“Estamos otimistas e acreditamos que conseguiremos garantir um placar positivo que nos levará para as duas partidas da final da competição. As meninas estão treinando bastante e focadas na busca para nossa equipe do título de bicampeã da competição neste ano”, comentou Perceguini. Ele comentou que as atletas da atual formação estão juntas há 10 anos e têm em média 25 anos. “Todas elas saíram da Escola de Iniciação de Futsal da Secretaria de Esportes”, destacou.
Entre os títulos da equipe estão campeã da Copa Metropolitana de Campinas 2018, vice-campeã da Copa Palmeiras em fevereiro deste ano, campeã da Copa Sesc de 2018, 3º lugar nos Jogos Regionais de 2017 em Americana, vice-campeã nos Jogos Regionais de 2016 em Santa Bárbara d'Oeste, campeã da Copa Itatiba em 2015, campeã do Torneio Início da Copa Capivari, campeã da Copa Capivari e vice-campeã da Copa Itatiba em 2013 e 3º lugar nos Jogos Regionais de 2012 em Atibaia.
As duas partidas da final da Copa Metropolitana de Campinas já têm datas definidas. Elas serão realizadas nos próximos dias 16 e 30, no Ginásio Roger Ferreira, em Campinas.