A Prefeitura de Valinhos e a Fundação Vunesp acataram uma série de solicitações que vão garantir acessibilidade e maior conforto a candidatos que estão participando da segunda fase do concurso público na realização da prova, marcada para o dia 14 de julho. São mais de 430 pedidos feitos pelos participantes que foram deferidos. A lista foi publicada esta semana no Boletim Municipal e também no site da Vunesp, www.vunesp.com.br.
Entre as solicitações acatadas estão prova impressa em cadacteres ampliados, carteiras para canhotos, salas acessíves, glicosímetro disponível durante a prova, local para amamentação, auxílio no manuseio e transcrição da prova. A divulgação dos pedidos foi publicada no Boletim Municipal, edição extra nº 1.811, podendo ser consultado pelo site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br) ou pelo site da banca Vunesp.
As provas objetiva, de redação e prático-profissional, conforme o caso, serão realizadas dia 14 de julho. Já as provas práticas, de aptidão física e de avaliação psicológica serão aplicadas em datas a serem divulgadas oportunamente, em edital de convocação.
Os candidatos devem comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 45 minutos do horário previsto para seu início. Devem portar a original de algum documento listado no edital, canet a preta e original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, caso seu nome não conste do Edital de Convocação para realização das provas.
A segunda fase do concurso público da Prefeitura de Valinhos atraiu 26.678 inscritos para concorrer a 149 vagas em 57 cargos. A maior procura foi para o cargo de agente administrativo, com 6.018 interessados e oferta de 30 vagas.
Problemas com as inscrições ou dúvidas podem ser sanadas pelo Disque Vunesp (11) 3874-6300, de segunda-feira a sábado, nos dias úteis, das 8h às 18h ou no link Área do Candidato – FALE CONOSCO no site da banca.
Acompanhe o concurso pelo link da Vunesp: https://www.vunesp.com.br/PVAL1901