As obras do antigo prédio da farmácia de alto custo de Valinhos estão sendo agilizadas para que o local possa receber, até o fim de agosto, oito especialidades que serão transferidas do Centro de Especialidades de Valinhos (CEV). A descentralização é fundamental para garantir mais qualidade no atendimento e conforto aos pacientes da cidade.
A nova secretaria de Saúde de Valinhos, Carina Missaglia, que assumiu a pasta na última segunda-feira, dia 15, já determinou que as obras de adaptação do antigo prédio da farmácia, localizado na Rua Luiz Bissoto, no Bom Retiro, tenham prioridade, atendendo a pedido do prefeito Orestes Previtale Júnior.
O objetivo é transferir para este local, parte das especialidades médicas que atualmente são atendidas no prédio da Avenida dos Esportes. “A descentralização do atendimento de algumas especialidades irá melhorar o atendimento aos pacientes, oferecendo mais conforto e tranquilidade, ao mesmo tempo em que irá desafogar o CEV”, disse Carina.
A reforma do prédio está em estágio avançado e a previsão é de que o atendimento nas oito especialidades médicas comece no final de agosto no local. “Temos que contar também com a parte de infraestrutura humana, acesso à Internet e mobiliário”, explicou Carina.
O prefeito Orestes fez questão de destacar que a mudança é resultado dos investimentos que vêm sendo feito na saúde, já que uma nova farmácia foi entregue aos moradores, a Farmácia Central, que abriga também a antiga farmácia de alto custo. “Essa é uma medida que nos permitirá planejar a reforma do atual prédio do CEV e, consequentemente, oferecer um melhor atendimento à população valinhense em relação às especialidades”, destacou o prefeito Orestes.
De acordo com a secretária, irão para o novo local as especialidades: gastrologia, nefrologia, nutrólogo, neurologia, cardiologia, reumatologia, cirurgião pediátrico e urologia. “Nosso objetivo é melhorar o atendimento na área de especialidades e esse é um passo importante”, afirmou Carina.