A Prefeitura de Valinhos renovou, na tarde desta quinta-feira, o convênio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Valinhos para repasse de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS). A entidade atua há 48 anos no Município e informou que faz em média 2,1 mil atendimentos mensais pelo SUS. Informou ainda que vai inaugurar no dia 21 de setembro uma Unidade de Cuidados Diários (UCD).
A assinatura do termo de renovação do convênio aconteceu na Prefeitura com a prefeita em exercício Laís Helena, o presidente da APAE de Valinhos, Luis Roberto Roson, e o diretor-administrativo da APAE, Roberto Bernardi. Segundo Laís, a renovação do convênio é reflexo do trabalho de excelência prestado pela APAE no Munícipio, há mais de 48 anos, marcado por seriedade e responsabilidade.
“Creio ainda que, com a conclusão da UCD, a APAE Valinhos chegará ao ápice do sonho de todos os envolvidos nos trabalhos voltados ao atendimento de pessoas especiais. Posso dizer isso, pois como pessoa pública e também como vizinha da Associação, tenho acompanhado de muito perto todo seu crescimento”, destacou Laís Helena.
De acordo com Roson, hoje a APAE tem 2,1 mil atendimentos mensais pelo SUS. No entanto, após a inauguração da UCD, com 21 leitos previstos, em um prédio de 420 metros quadrados, haverá acréscimo nesse número. "Embora o tratamento da unidade seja voltado para a qualidade e não a quantidade". alegou.
O presidente da APAE destacou que a UCD é um grande desafio de sua gestão. Ele relatou que a construção, com um custo aproximado de R$ 1 milhão, já foi concluída e será mobiliada para que possa entrar em funcionamento.